Dossiê Corinthians 2010

Muitos falam que o campeonato está ganho nos bastidores, que o Corinthians comprou isso e aquilo, fazem dossiês para cá e para lá, mas esquecem dos erros CONTRA o Corinthians. E não foram poucos…

Dessa forma, como torcedor do time do qual tiraram a Copa do Brasil de 2008 e o qual foi rebaixado em 2007 com um pênalti BATIDO 3 VEZES, resolvi fazer um “dossiê também”, bem rapidinho, com os erros apresentados por aí A FAVOR e outros que levantei CONTRA o Corinthians. Vamos à lista:

1ª rodada – Corinthians 2×1 Atlético-PR – O Corinthians venceu com um pênalti não existente marcado em Souza.

3ª rodada – Corinthians 1×0 Fluminense – Há um pênalti não marcado em Rodriguinho, e outro em Defederico, cometido por Gum, aos 32 minutos do segunto tempo. O lance do pênalti sofrido por Fred foi anulado justamente pelo juiz, pois ele estava impedido. Leandro Eusébio fez falta digna de cartão vermelho em Jucilei, que sairia na cara do gol, aos 10 do segundo tempo, e nada foi marcado.

7ª rodada – Botafogo 2 x 2 Corinthians –  O juiz erra e anula gol legal de Roberto Carlos, alegando falta de Dentinho.

10ª rodada – Atlético-GO 3×1 Corinthians – No primeiro gol do Atlético, o jogador recebe a bola em impedimento e sofre pênalti marcado pelo juiz.

12ª rodada – Palmeiras 1 x 1 Corinthians –  No gol do Corinthians há impedimento digno de tira-teima, o correto portanto é deixar o lance seguir. Armero pos a mão na bola e o juiz não deu pênalti claro pro Corinthians.

13ª rodada – Corinthians 1×0 Flamengo – Pênalti claro não marcado em Jorge Henrique.

14ª rodada – Avaí 3 x 2 Corinthians –  Um pênalti claro de Emerson não é marcado em Jorge Henrique aos 3 minutos do segundo tempo. Na sequência sai o terceiro gol do Avaí. É anulado ainda um gol (não sei se estava ou não) de Jucilei aos 32 minutos do segundo tempo.

16ª rodada – Cruzeiro 1 x 0 Corinthians –  O lance do pênalti pró-Corinthians, perdido, foi duvidoso, e um pênalti claro não foi marcado em Bruno César.

20ª rodada – Atlético-PR 1 x 1 Corinthians –  O pênalti a favor do Corinthians é indiscutível, pois se o jogador do Atlético se enrola na bola e “chuta na própria mão” tem mais é que ser marcado pênalti também. No segundo tempo, não há sequer toque no jogador Wagner Diniz, do Atlético, em lance digno de final olímpica de natação, no pênalti marcado a favor do time paranaense.

21ª rodada – Corinthians 0x1 Grêmio– Há um pênalti discutível marcado a favor do Corinthians, principalmente porque expulsou um jogador do Grêmio. Douglas, porém, fez falta digna de expulsão e nada o juiz deu.

24ª rodada – Santos 2 x 3 Corinthians –  O gol da vitória, de Paulo André, é “irregular”, por impedimento de Danilo, em mais um lance digno de tira-teima.

26ª rodada – Corinthians 1×1 Botafogo – Por 3 vezes a atitude do árbitro foi vergonhosa. Primeiro, anulando um gol de Herrera, alegando impedimento. A seguir, não deu um pênalti claro em Elias e ainda o tirou do jogo seguinte. No fim do jogo, após o goleiro do Botafogo passar mais de 3 minutos simulando contusão, ele nada acrescentou.

18ª rodada – Vasco 2×0 Corinthians – No primeiro gol do Vasco, impedimento.

27ª rodada – Corinthians 2×2 Ceará –  Aos 35 minutos, Iarley foi agarrado dentro da área e Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti;

29ª rodada – Corinthians 3×4 Atlético-GO – Quando o Corinthians vencia por 1×0 e dominava o jogo, Anailson recebeu bola impedido na jogada que originou o gol de empate goiano.

30ª rodada – Guarani 0x0 Corinthians – Dois gols claros de Ronaldo foram anulados, no momento em que o Corinthians mais “precisava de ajuda de arbitragens” no campeonato,  já que era a sétima partida seguida sem vitória do time.

33ª rodada – Corinthians 4×0 Avaí –  Quando o jogo está 3×0 há um pênalti não existente marcado para o Corinthians.

35ª rodada – Corinthians 1×0 Cruzeiro –  A única discussão possível é em relação a impedimentos mal marcados. 2 ou 3 desfavoráveis ao Cruzeiro e 1 desfavorável ao Corinthians. Em nenhum deles o gol era claro. O pênalti em Ronaldo é incontestável (vide nenhuma reclamação em tantos lances idênticos, inclusive pró-Cruzeiro em Cruzeiro-Atlético, marcados no campeonato. Não há qualquer pênalti em Thiago Ribeiro, que sequer é tocado no primeiro lance e tem a bola “roubada” por Júlio César no segundo.

É isso então. Quando se vê a lista, é claro que existem aproximadamente o mesmo número de erros a favor e contra o Timão, mas o que acontece, e só não vê isso quem não quiser, é que quando o erro é a favor do Corinthians repercute bem mais, afinal, somos o mais odiado.

Anúncios

~ por sergiokid em novembro 17, 2010.

2 Respostas to “Dossiê Corinthians 2010”

  1. Parabéns pela iniciativa!
    VAI CORINTHIANS!

  2. Nossa, Parabéns MESMO pela iniciativa!
    Vamo meu TIMÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: