Finais da NBA – Parte 2

Continuando a série de posts sobre as finais da NBA, apresentaremos agora o segundo duelo, decidindo a Conferência Leste, entre Cleveland Cavaliers X Orlando Magic:

Melhor campanha da fase regular, 8 vitórias em 8 jogos nos playoffs, o MVP LeBron James. Alguém pode parar o Cleveland? Finalmente parece que os Cavaliers viraram um time de verdade, com James tendo companheiros que podem ajudá-lo a decidir os jogos, casos de Mo Williams, Delonte West, Anderson Varejão, Joe Smith e Daniel Gibson. Além de um ataque sensacional focado em LeBron, a defesa do Cleveland decide jogos como poucas na liga, sendo a grande arma da equipe.

O Orlando tem um bom time, com Hedo Turkoglu, Rafer Alston, Rashard Lewis e Jameer Nelson, que não joga as finais machucado, apoiando a estrela Dwight Howard. Com Howard atraindo a marcação no garrafão, as bolas de três dos “coadjuvantes” embalaram o time nas vitórias anteriores dos playoffs, sobre o embaladíssimo Philadelphia 76ers e sobre o atual campeão, Boston Celtics.

Nas últimas três temporadas, o Orlando venceu 7 de 10 jogos contra o Cleveland, incluindo um massacrante 116-87 em abril. Mas será que eles são capazes de vencer em Cleveland? Essa sim é a prova de fogo. Os Cavaliers perderam apenas dois jogos em casa na temporada regular, incluindo a derrota contra o Philadelphia sem LeBron no último jogo. Se algum outro time quiser vencer a NBA esse ano, a regra é bem clara: é necessário vencer em Cleveland. Alguém será capaz?

O que pode decidir o duelo:howard-lebron

– A montagem da defesa de Cleveland: focar na marcação de Howard ou nas bolas do perímetro?

– O ritmo de Cleveland: será que o descanso ajudou ou prejudicou?

– O banco

Na temporada regular

Cavaliers 1 x 2 Magic

Meu palpite

Cleveland 4 – 1 Orlando

Estatísticas dos Jogadores

orlando-cleveland

Anúncios

~ por sergiokid em maio 20, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: