Finais da NBA – Parte 1

Após 82 jogos na fase regular e duas séries melhor de 7 jogos nos playoffs para cada time, chegou a hora de decidir quem ganha cada divisão da NBA.

As séries prometem muito, em uma temporada equilibrada como há muito tempo não se via. Quem leva a Conferência Leste? Cleveland ou Orlando. E a conferência Oeste? Los Angeles ou Denver. Até para aqueles que não gostam do esporte, apenas de torcer pelos brasileiros, dois duelos também interessantes, afinal, o Denver tem Nenê e o Cleveland tem Anderson Varejão.

Denver Nuggets X Los Angeles Lakers

O Lakers teve a melhor campanha do Oeste na fase regular, sempre considerados favoritíssimos ao titulo da Conferência. Os Playoffs chegaram e o time cambaleou um pouco, nem sempre jogando de forma tão intensa. A série contra o Houston Hockets, nas semifinais, só foi decidida no sétimo jogo. Mas nunca se deve esperar pouco de um time que tem Paul Gasol e a estrela Kobe Bryant. O ponto decisivo, porém, pode ser outro: o pivô Andrew Bynum perdeu o final da temporada regular, e tem jogado pouco ainda nos playoffs, media de 15 minutos por jogo. Caso ele consiga entrar bem e por mais tempo, o Lakers aumenta sua solidez e deve vencer o duelo de garrafão conrtra Nenê e K.Martin

A contratação de Chauncey Billups, em troca com Allen Iverson, levou o time do Denver a um outro patamar. Antes um time que brigaria por umas das oito vagas do Oeste, talvez de 5º a 8º, o Denver assegurou a segunda campanha da Conferência na fase regular, e nos playoffs mostrou que nada tinha sido à toa, passando bem por New Orleans Hornets (4-1) e Dallas Mavericks (4-1). Outro que vm jogando muito é Nenê, e além disso o time ainda tem Carmelo Anthony, que se não é um LeBron James, está sendo o jogador que faz os pontos para o time.

Devemos ter duelos com placares bastante elásticos também, afinal, o Nuggets não tem um defensor que possa marcar Bryant, assim como Ariza não deve ser suficiente para barrar C.Anthony. O favoritismo é dos Lakers, mas eu diria que ele é de 60 a 65%, bem menor do que seria no começo da temporada.

O que pode decidir o duelo:

briant anthony

– A experiência do Lakers

– A marcação sob pressão de Denver

– A perda ou manutenção de foco (leia-se vontade de vencer/concentração/garra) do Los Angeles

– O estado de Andrew Bynum

Na temporada regular

Lakers 3 x 1 Nuggets

Meu palpite

ZEBRA – Denver 4 -2 Los Angeles

Estatísticas dos Jogadores

denver x lakers

Anúncios

~ por sergiokid em maio 19, 2009.

Uma resposta to “Finais da NBA – Parte 1”

  1. Bela análise, concordo em partes, algumas discordo. Só acho que deveria aprofundar mais, texto bem pequeno. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: