O imbatível Nadal

Acabo de ver o Nadal chegar à outra final de Master Series (ou Masters 1000) e me pergunto: quem pode pará-lo?.

Novak Djokovic talvez possa pará-lo, acho q tá faltando só um pouco de confiança na hora H, como nos match points hoje, em que penso eu, encolheu a mão um pouco, digamos 1%, o suficiente para Nadal chegar na bola e mandar pro outro lado.

Jogar contra Nadal é como jogar contra a parede, você bate com força e a bola sempre volta, não importa quantas raquetadas você dê. Muitos dizem que seu jogo é feio, e eu concordo em parte que seu jogo não é o mais bonito do circuito, mas fazer o que? Ele ganha no fim, sem jogo sujo, e isso é o que importa.

Além do mais, como pode um cara conseguir mandar a bola com tanta margem de segurança (é um dos tenistas que manda a bola para o outro lado mais alta, mais longe da rede) e com tanto spin, que simplesmente o adversário não consegue chegar? Gênio (isso que eu não gosto dele)!

Já que existe o futebol de resultados, existe o tênis de resultados, e isso Nadal faz mais do que ninguém, até porque no tal “tênis de resultados” há um outro ingrediente, talvez o principal, a cabeça, o aspecto mental, e aí Nadal goleia qualquer um.

A partida de hoje foi histórica, 3/6, 7/6 e 7/6, com incríveis 11-9 para Nadal no TB do terceiro set, e o espanhol cresceu como nunca nos pontos decisivos, mesmo o sérvio tendo jogado muito bem.

Nadal hoje jogou com a cabeça cansada, afinal já são 19 vitórias consecutivas (35 no saibro, sendo 57 vitórias nos últimos 58 jogos), uma derrota nos últimos 31 jogos, Djokovic teve todas as chances, 3 match points, mas no final não deu. Eu colecionei alguns momentos onde Nadal cresceu, e “sobreviveu” no jogo.

15-40 no saque de Nadal e 4-4 ou 5-5 no terceiro set

3-1 Djokovic no terceiro set e saque

4-3 Djokovic e saque no TB do terceiro set

6-5 Djokovic e saque no TB do terceiro set

Mais 2 match points

Mas não deu… Parabéns Nadal, eu odeio seu tênis mas você joga demais. Quanto à final, acho q dá para Federer ou Del Potro levar, porque o cansaço mental de Nadal é visível. Se eles conseguirem igualar na cabeça tem chance de levar o caneco.

Retrospecto do Nadal esse ano

38 vitórias e 3 derrotas

5 títulos (sendo 3 de Masters 1000 e 1 de Grand Slam) e 1 final

No saibro: 19 jogos e 19 vitórias (apenas 2 sets perdidos, ambos para Djokovic)

Anúncios

~ por sergiokid em maio 16, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: