Corinthians favorito ?

Fica muito fácil para a mídia dizer que, porque ganhou o campeonato paulista, o Corinthians é um dos favoritos ao título do campeonato brasileiro. Discordo veemente, e direi o motivo.

O CORINTHIANS NÃO TEM UM ELENCO !

O time titular do Corinthians é bom, eu diria ótimo: Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique (Morais), Dentinho e Dentão.

Mesmos esses, são às vezes superestimados. Um exemplo claro é o André Santos, que é normalmente cotado como jogador de seleção brasileira mas não sabe cobrar faltas, escanteios e cruzar (podem ver que sempre ele cobra a bola muito mais alto que o necessário, principalmente em minutos finais de jogos). Além disso, vamos marcar André…

Felipe ainda é instável, faz defesas fantásticas e toma gols esquisitos, como contra o Sport e o Santos. William às vezes é lento, mas finalmente perdeu o estigma de fracassar em finais, que alguns já davam a ele.

Chicão é craque e só cometeu um grave erro no Corinthians até hoje: deu um passe ridicularmente errado no lance que resultou no primeiro gol do Sport na final da Copa do Brasil, quando o time já tinha acalmado a Ilha do Retiro

Douglas dorme em campo na maioria dos jogos, Dentinho só sabe passar os pés em cima da bola, objetividade nula, e Jorge Henrique ta jogando muito (como zaqueiro, porque como atacante não está jogando nada)

O resto do time sim… Alessandro não é bom, mas compensa na raça. Último lance do jogo Corinthians x Fluminense quarta,ele sai jogando da sua própria área, tabela, recebe na frente, leva o time ao ataque desesperadamente e o time quase marca um gol, numa bela defesa de Fernando Henrique (detalhe:quando pegou a bola , faltavam cerca de 10 segundos para encerrar o jogo, segundo os acréscimos avisados pelo juiz)

Elias e Cristian é hoje a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro hoje, marcam, armam, chutam, fazem gols importantes, tem raça, não se escondem nunca, esses caras são sensacionais e a saída de qualquer um deles pode desestabilizar o meio-campo.

Ronaldo… bem, eu não confiava nele, mas ele mostra a cada minuto porque é fenomenal

Mas, e o time reserva, aquele que ganha campeonatos de pontos corridos???

O garoto Diego tem jogado bem quando entra, mas e o resto? Morais é instável, Saci e Lulinha parece que nunca darão jeito; Bruno Bertucci e Boquita ainda estão amadurecendo; Otacílio Neto nunca explode.

Aí vem aquela história: acho a diretoria do Corinthians a mais burra de todas, só acertou no caso Ronaldo mesmo, simplesmente não acertam uma (e pensar que pagamos R$ 250.000 por mês para o CRAQUE Nilmar fazer gol na gente,e fomos rebaixados em 2007 com gols de Magrão e Roger que tínhamos cedido para os rivais):

Souza no lugar de Herrera???

Diogo no lugar de Carlos Alberto???

Deixar Fabinho ir embora???

Jorge Henrique???

Túlio???

Escudero???

Jean???

Poxa, porque dar o Nilton e contratar o Juciclei, ou o Moradei de novo, não é mais fácil lapidar o garoto?

A diretoria simplesmente não se preparou para ganhar pontos corridos, e isso desde o seu começo, mesmo quando tínhamos aquele timaço de 2005 tinhamos problemas de elenco em diversas posições, mas Tevez, Nilmar e companhia foram sensacionais (e Dinelson, que todos esquecem, mas deu inicio à arrancada)

Bem, a conclusão é simples: Espero do fundo do coração queimar a língua, mas acho que não queimarei, e o time terá que lutar muito para passar o centenário disputando a libertadores.

Anúncios

~ por sergiokid em maio 16, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: